sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Parabéns filhote!

Hoje o meu filhote, a luz dos meus olhos faz 5 anos.
Parece que ainda foi ontem que soube que estava grávida e o meu bebé já está a ficar crescido.
Parabéns meu amor, a mamã ama-te muito!

Hoje deixo-vos a foto e a receita do bolo do aniversário do ano passado, com a promessa de nos próximos dias publicar as receitas das iguarias deste ano.


Então passemos à receita da massa (Pão de Ló):
  • 8 ovos
  • 8 c. sopa água bem quente
  • 2 chávenas de chá de açúcar
  • 2 chávenas de chá de farinha
Para confecionar, procedemos da seguinte forma:

Bater as gemas com 1,5 chávena de açúcar até misturar 3 Min, Vel 4. Baixar  para a Vel 2 e adicionar uma a uma as colheres de água quente. Bater até obter um creme esbranquiçado 3 Min, Vel 4.
Bater as claras em castelo com o restante açúcar, bem firmes (bati com a batedeira).
Numa taça, envolver com uma colher de pau, alternadamente, as claras em castelo e a farinha peneirada.
envolver com a colher de pau o preparado das gemas às claras em castelo.
Colocar numa forma préviamente untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 30 a 40 minutos (eu faço o teste do palito).

Para o bolo do meu filhote, cortei o bolo a meio e recheei com chantily e ananás cortado aos bocados. Cobri com chantily e decorei com côco ralado tingido com corante verde e com granulado de chocolate.

O bolo foi gabado por todos os convidados e o meu pequenote estava feliz da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário